Sobre Nós

Ao pé de uma das Finisterras da Europa, conhecida na antiguidade como o fim do mundo habitado, o Cabo de São Vicente e Ponta de Sagres é o limite de uma região conhecida pelos romanos como Promontorium Sacrum.

A sua importância estratégica significativa é caracterizada por condições climáticas influênciadas pelo Atlântico e Mediterrânio, com uma grande variedade de solos. Estas características regionais particulares levoram à existência de flora exuberantes, com uma abundância de espécies nativas.

Uma das principais rotas de migração de aves para a Europa atravessa esta região, como um ponto de passagem entre os hemisférios norte e sul.

O ambiente físico do promontório, do ponto de vista natural com cerca de 70 metros de altura, enfrentando uma poderosa corrente marinha, onde o céu e o mar se juntam no horizonte, oferecem um convite tentador para a contemplação dos visitantes. Neste território sagrado da pré-história, comprovados pela existência de um grande número de menires, os cristãos foram sempre dedicados a São Vicente.

Fotos

alt

Veja as nossas fantásticas fotografias do Farol do Cabo de São Vicente

História

alt

Desde o século quinze, com o desenvolvimento da Navegação Marítima...

Visita Virtual

alt

Visite virtualmente o Farol do Cabo de São Vicente em Sagres.